HCU – Homens Crescendo na Unção

Departamento dos Homens

Integrantes:

marconi Pastor Marconi Silva (Líder)

josue Diácono Josué Delfino (Auxiliar)

isaias Diácono Isaías Moreira (Auxiliar)

anibal Diácono Aníbal José (Auxiliar)


logo_ok-2

Ministério de Homens – Uma Definição e Comissão
Pode-se perguntar por que um ministério para homens é diferente de um ministério para mulheres ou, na verdade, de qualquer outro ministério. Afinal, no fundo, qualquer ministério, quando feito em serviço ao Senhor, é o mesmo independentemente do gênero, idade ou etnia do indivíduo que serve.

Um ministério de homens é a busca ativa por parte de homens para se relacionarem com Deus, com a Sua Palavra e com outros homens com o propósito de ganhar, ajudar e treinar uns aos outros para Cristo.

departamentohomens-1-1024x513

Uma coisa é certa – Deus vai usar o coração e a vida de qualquer um que escolha estar disponível para Ele. A Bíblia diz: “Ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.” Esta é a Grande Comissão dada pelo próprio Jesus Cristo. Por outras palavras, Jesus Cristo está comissionando os Seus seguidores a irem pelo mundo inteiro para gerar crentes. Este é um grande chamado.

20121201142040

Isto levanta uma questão. Como é que geramos crentes? Um ministério de homens pode capacitar um homem a compreender melhor o seu chamado e como alcançá-lo? Um ministério de homens pode desafiar um homem a crescer intelectual, emocional e espiritualmente? Um ministério de homens pode ensinar um homem a manter-se sexualmente puro? A resposta a estas questões é um sonoro sim!

banner-varoes-ibmc

Ministério de Homens – Comece o Processo O primeiro passo para formar um ministério vital de homens na sua igreja local ou pequena comunidade é decidir o que quer ver acontecer na vida de um homem. Quando isso tiver sido determinado, necessitará criar líderes que captem a visão e o ajudem a orientar um potencial exército de homens para uma relação mais profunda com o Senhor.

Ministério de Homens – O Que Não se Negocia
Para ter um ministério cristão de homens forte e equilibrado, é necessário criar uma base de assuntos não negociáveis. Veja a seguir oito bases bíblicas que um ministério saudável de homens precisa.

depto-homensdehonra

  • PREENCHIMENTO – Um homem de Deus alimenta a si mesmo. É essencial estudar e aplicar a Palavra de Deus de forma consistente, sem estar dependente da igreja ou da pequena comunidade. Para isso, é preciso ensiná-lo a estudar a Bíblia. Recomendamos que o ministério esteja baseado em reuniões semanais com o pastor ou líder de um pequeno grupo para que possam aprender técnicas de interpretação da Bíblia (1 Pedro 2:1-3; Salmos 1:1-3).

banner-retiro-homens2

  • FORMAÇÃO – Um homem de Deus recebe formação bíblica regularmente/semanalmente (1 Tessalonicenses 2:13). Isto pode ser alcançado com reuniões semanais de um pequeno grupo de estudo da Bíblia ou um grupo grande de estudo com debate em pequenos grupos.

lightstock_31949_small_marcus_buckner-700x467

  • PRÁTICA – Um homem de Deus aprende a aplicar a Palavra de Deus a todas as áreas da sua vida. É essencial dar lugar à prestação de contas dentro de um ministério de homens com o propósito de consistência e obediência à Palavra de Deus (Tiago 1:22-25; Ezequiel 33:30-32).
  • UNIÃO – Um homem de Deus considera uma prioridade relacionar-se com outros homens pelo menos duas vezes por mês com o propósito de haver comunhão, prestação de contas, confissão e oração (Gálatas 6:1-3: Tiago 5:16; Hebreus 10:23-24).

Praying in the Darkness

  • SOBREVIVÊNCIA – Um homem de Deus aprende a lidar com as suas maior tentações e/ou crises de acordo com a sua necessidade e fase da vida. É essencial haver apoio e encorajamento por parte do líder do ministério e pequeno grupo (Eclesiastes 4:9-12).
  • ALCANÇAR – Um homem de Deus envolve-se no ministério de homens de alguma forma de acordo com os seus dons e talentos. Deus chamou cada um de nós para derramar nos outros aquilo que Ele derramou em nós (1 Pedro 4:10-11; Efésios 4:11-13).

cultofemininas-jp_

  • CAUSAR IMPACTO – Um homem de Deus dedica tempo e recursos às vidas de outros homens. Recomendamos que dois homens compartilhem atividades, tutoria espiritual e que sejam um exemplo um para o outro (1 Timóteo 2:22; Provérbios 27:17; Marcos 3:13-14).
  • COMPARTILHAR – Um homem de Deus aprende a compartilhar ativamente a sua fé para que outros também possam ter uma relação pessoal com Jesus Cristo (Atos 1:8; 1 Pedro 3:15; Mateus 28:18-20).

orar-semcessar

Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.               Atos dos Apóstolos 6:4